terça-feira, 10 de março de 2009

Nada é pior!



Reza a Constituição da República Federativa do Brasil:


"Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:

I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;

II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;

III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;

IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família."


Considerando pormenorizadamente os princípios resguardados na Carta Magna brasileira, resta inequívoco reconhecer que o infâme reality show global atropela, feito um trator desgovernado, "TODOS" os valores buscados pelo aludido dispositivo constitucional.


Num programa onde a tônica é o maldizer, o escárnio, a promiscuídade, o culto exagerado ao corpo, consumo excessivo de álcool, o festival de palavras de baixo calão, gritos insandecidos e muita pobreza de espírito, não entende-se o porquê do Ministério das Comunicações, quando da renovação da concessão à emissora, não faz valer seu status de guardião dos princípios outrora elencados, condicionando a aludida concessão à condição de extirpar este lamentável BBB da programação televisiva brasileira.


Num momento em que tanto se fala em resgatar valores éticos e morais, sobretudo àqueles inerentes à família, tal programa vai na contramão desta corrente, desfilando sua "baixeza" em horário nobre, onde a família está reunida e assiste a esse verdadeiro teatro de vampiros.


Seguindo o padrão enlatado do programa, sugiro a mudança do título para "BTB - Big Trash Brasil" ou no bom e velho português, Grande Lixo do Brasil, o que acham? Apesar de saber que minha opinião ecoa solitária em meio a multidão, tenho a ilustre companhia de atores do mais alto gabarito ratificando minha posição:


FERNANDA MONTENEGRO


- Big Brother irrita pacas, pacas, pacas... você não pode imaginar o quanto -, disse a atriz.



MARCOS PALMEIRA


“Não consigo entender o programa. Entendo que o Pedro Bial e o Boninho (diretor) ganham dinheiro. Ele alimenta o que há de mais podre na alma humana. Dá pena”, enfatiza Marcos.


http://noticiasdolitoral.com.br/site/fofocas/ator-marcos-palmeira-detona-big-brother-brasil-da-globo.html


HEBE CAMARGO


“O que eu não gosto, não sou capaz de ver. Por exemplo, BB...ehhh... (a repórter sopra o nome) Isso, ‘BBB’. Acho um horror, cada vez pior. É uma promiscuidade que é mostrada ali... As pessoas nem se conhecem e já vão para a cama. Nesse ponto, eu sou meio antiga”, falou ela ao jornal.




JOSÉ WILKER



“Não estou gostando de ser ator há algum tempo, não pelo fato em si, mas porque ao redor do ser ator no Brasil, criou-se uma relação que me desagrada. Eu sou um ator infeliz neste sentido. Profissionalmente, eu adoro. Mas eu odeio com todas as letras o que acontece ao redor da gente (...)”, diz o artista, referindo-se ao espaço que a televisão vem dando às celebridades instantâneas que não têm talento.

Wilker continua dizendo que querem transformar sua profissão “naquela coisa idiota que é o 'BBB', que é a maior reunião de canastrões que eu já vi na minha vida e que, de repente, passou a ser a inspiração para a interpretação, passou a ser um padrão de avaliação de encenação.”

Ainda na entrevista, o ator diz que atualmente existe uma rede de transformações a respeito da profissão do ator que não interessa.

“Sinto-me desconfortável. Sou ator há 47 anos, eu não comecei ontem. Eu não tenho como oferta de trabalho essa inutilidade (...) Não é essa canastrice. Os caras que fazem o 'BBB' são canastrões."



Nenhum comentário: